14/10/2009 09:04

Boas Compras

Por Fernando Ribeiro*

Boas Compras! Esse foi o encerramento de minha palestra sobre Marketing Promocional de Shopping Center, dia 23/09, na Max Planck, em Indaiatuba ( www.seufuturonapratica.com.br ). A palestra foi através da AMPRO ( www.ampro.com.br ) na 5ª SAMPRO (semana acadêmica de marketing promocional).

Como avaliar o que significa BOAS COMPRAS para o consumidor atual?

Vivemos num mundo em que a internet, ou a WEB 2.0, como é conhecida ultimamente, gera um volume de informação impossível de ser administrada. O consumidor não tem mais acesso, e sim EXCESSO de informação. Será que o benefício ou serviço oferecido ainda satisfaz as aspirações atuais, ou são encarados como meras obrigações?

Falando do “meu mundo” atual, Shopping Center. No passado, oferecer empréstimo de carrinho de bebê, fraldário, sanitário família era um diferencial, hoje não passam de meras obrigações… E não oferece para você ver!!!

Hoje no Iguatemi SP, através de um programa de fidelidade, você tem PERSONAL SHOPPER, GUARDA VOLUMES, EMBALAGENS, E ATÉ CARREGADORES DE SACOLA!!!

Mas qual o limite? Até onde deveremos chegar para atender as necessidades dos consumidores? O que eles buscam mudou:

Ostentação => Gratificação

Quantidade => Qualidade

Afirmação Pessoal => Diferenciação

Etiqueta => Inovação

Marca =>Experiência

Aceitação => Conforto

Status => Sofisticação

E o que oferecemos também deve mudar. O Objetivo deste blog é este, trocar idéias e experiências para aprendermos cada vez mais a lidar com o consumidor 2.0, aquele que além de saber o que quer, sabe muito bem o que não quer!!!

Boas Compras.

 

Fernando Ribeiro é publicitário formado pela PUC-Campinas, com especialização em Gestão de Marketing na ESAMC. Coordenador de Marketing e responsável pelas campanhas promocionais, institucionais e eventos do Shopping Iguatemi Campinas.

—————

Voltar